Assim como aconteceu no Pacaembu, quando o Corinthians foi surpreendido e eliminado pela Ponte Preta, outro time da capital caiu diante de uma equipe de Campinas. Desta vez foi o Palmeiras, que jogando no Brinco de Ouro da Princesa, na noite deste domingo (22), perdeu para o Guarani, por 3 a 2, e foi eliminado do Campeonato Paulista.

Após um primeiro tempo fraco e sem muitas chances para ambas as equipes, o Guarani voltou a todo vapor e, em menos de 4 minutos, fez dois gols, sendo um deles olímpico, do meia Fumagalli. O outro tento foi marcado por Fabinho Souza, três minutos após o primeiro.

E, assim como os dois gols do Bugre, a reação do Palmeiras também foi rápida. E com Marcos Assunção, sempre ele, diminuiu a vantagem para os visitantes. A partida continuou aberta e com chances para as duas equipes na segunda etapa.

Porém, o time campineiro foi mais eficiente, tanto na defesa, como no ataque, e com mais um gol de Fabinho Souza, aos 45 minutos, garantiu o resultado positivo. Henrique, de cabeça e aos 48 do segundo tempo, diminui o placar, mas não evitou a classificação do Guarani para as semifinais do Campeonato Paulista.

O próximo adversário na competição estadual será a Ponte Preta, maior rival do Guarani. O jogo será no Brinco de Ouro, mas a data e o horário ainda segue indefinidos.

 


int(1)

Guarani vence Palmeiras em Campinas e fará derbi na semifinal do Paulistão