A vexatória derrota sofrida para a Fiorentina no último domingo (17), por 4 a 1, fora de casa, fez com que as coisas na Inter de Milão começassem a mudar drasticamente. E segundo a imprensa italiana noticia nesta segunda-feira (18), o técnico Andrea Stramaccioni está de saída do clube e seu provável substituo é o português Luís Figo.

Ídolo da equipe italiana, o ex-jogador, que defender a Inter de Milão entre 2005 e 2009, nunca exerceu o papel de treinador, mas seu nome é bem visto por boa parte dos dirigentes italianos.

Diego Simeone, atualmente no Atlético de Madrid, Walter Mazzarri e Laurent Blac são apontados como os principais concorrentes de Figo para assumir a vaga atualmente ocupada por Stramaccioni.

Bola de Ouro de 2000 e eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001, Figo está parado desde 2009, quando pendurou as chuteiras defendendo a Inter de Milão, que atualmente ocupa a quinta posição do Campeonato Italiano, com 43 pontos e segue fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.


int(1)

Ídolo da Inter de Milão, Figo pode assumir comando do time após goleada para Fiorentina

Sair da versão mobile