Destaque do Santos de 1994 a 1996 e considerado um dos grandes ídolos da história do time de Vila Belmiro, o ex-jogador Giovanni Silva, popularmente conhecido como Messias, expôs sua opinião sobre a venda do atacante Neymar. Em entrevista concedida à Rádio Xarxa, da Catalunha, Giovanni revelou ser a favor da venda do jogador antes mesmo da Copa do Mundo.

“Neymar tem que ir para Europa antes do Mundial. Seria magnífico se ele fosse para o Barcelona, seria bom para ele sair do Santos antes de 2014”, disse Messias ao citar o time que defendeu entre os anos de 1996 e 1999.

Já sobre o estilo de jogo de Neymar, Giovanni acredita que o atleta terá que evoluir caso se transfira para o futebol europeu. “Neymar terá que se adaptar ao estilo do Barça. NO Brasil se joga mais individualmente, enquanto que no Barcelona é um jogo distinto, de toque rápido de bola. No Brasil, Neymar é uma referência, o povo gosta do futebol dele e alguns o criticam por inveja”, afirmou.

Messias ainda garante que o craque santista só teria a ganhar indo para o Barcelona e atuando ao lado de Lionel Messi. “Seria muito bom se Neymar assinassem com o Barcelona. O futebol dele é compatível com o do Messi, se entenderiam muito bem”, concluiu.


int(1)

Ídolo do Santos, Giovanni é a favor da venda de Neymar: 'Seria bom ele sair antes de 2014'