A imprensa chilena comemorou nesta quinta-feira a classificação inédita da Universidad de Chile à final da Copa Sul-Americana após vencer o Vasco, em casa, por 2 a 1.

“Os azuis começam a ver seu nome na história”, destaca o jornal “La Tercera”, que considerou também que a ‘La U’ foi superior ao time carioca, que “só ameaçou nos primeiros minutos”.

O periódico afirma que o time chileno aguentou a pressão inicial do Vasco com as bolas aéreas e as faltas de Juninho Pernambucano.

“La Tercera” aponta que a “última estação” para a ‘La U’ é o Equador, local em que, na quinta-feira da semana que vem, jogará a partida de ida da final contra a LDU.

“‘La U’, a maior de todos os tempos”, é a manchete do jornal “El Mercurio”, que também destaca ser é a primeira vez na história do clube que os chilenos chegam à final de uma competição internacional, após serem eliminados três vezes nas semifinais da Taça Libertadores e uma na da extinta Copa Conmebol.

Agora, diz o periódico, o “ultimo empecilho para a glória” é a LDU.

Sobre o confronto da quarta-feira, “El Mercurio” aponta a dificuldade da Universidad de Chile de se impor no primeiro tempo do jogo.

O jornal popular “Las Últimas Noticias” elogiou o artilheiro da Sul-Americana Vargas e destacou a vitória na manchete: “Caminho para o céu”.

Imprensa chilena comemora vitória e classificação inédita da 'La U' à final

Sem mais artigos