Um simples treino com bola da seleção espanhola no estádio de São Januário, logo após o desembarque da delegação, na noite da última segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, serviu para exaltar os vascaínos internacionalmente. Isso por que dois dos principais jornais esportivos da Espanha, As e Marca, destacam nesta terça-feira (18), em seus sites de notícia, o ‘mítico’ e ‘impressionante campo’ do time carioca, que a Fúria realizou seus primeiros trabalhos.

“‘La Roja’ treinou no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o impressionante campo do Vasco da Gama’, diz o Marca na nota sobre o trabalho leve realizado na noite da última segunda.

Já o As divulga em sua página principal um vídeo com os trabalhos da equipe de Vicente Del Bosque e conta um pouco da história do estádio carioca.

“O mítico estádio do Vasco da Gama acolhe a ‘Tiqui taca’. O estádio de São Januário, construído nos anos 40, Daqui saiu Romário e foi o primeiro campo onde se aceitaram jogadores negros. É um monumento do futebol”, exaltou o As.

Vice-líder do grupo B da Copa das Confederações com três pontos, mesma pontuação da líder Nigéria, mas com um saldo de gols menor, a Espanha volta a campo nesta quinta-feira (20), onde às 16h, no Maracanã, recebe o lanterna Taiti, pela segunda rodada da competição.

Imprensa espanhola destaca ‘espetacular’ e ‘mítico’ estádio de São Januário em treino da Fúria

Sem mais artigos