Desejo antigo do ex-jogador Leonardo, o meia Paulo Henrique Ganso, atualmente no São Paulo, poderá reforçar o Paris Saint-Germain já na próxima janela de transferências internacional. Segundo informações do site francês Le 10 Sport, o diretor de futebol do PSG está no Brasil para negociar a contratação do camisa 8 tricolor.

Interessado no futebol de Ganso desde 2010, quanto era técnico do Milan, o ex-atleta do São Paulo não viu o negócio, à época com o Santos, não vingar por conta de uma grave lesão de joelho sofrida pelo meia durante um jogo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Contratado pelo São Paulo em setembro do ano passado, Ganso, que chegou ao Morumbi com ajuda do DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, em uma transação que rendeu ao Santos cerca de R$ 24 milhões, seria o segundo negócio entre o time brasileiro e o PSG em pouco menos de um ano. A transferência de Lucas para o clube francês, que chegou a R$ 116,2 milhões, ajudou a estreitar a relação entre as diretorias.

Os valores da negociação entre PSG e São Paulo, segundo a imprensa francesa, não foram revelados e a multa rescisória do jogador é mantida em sigilo pelo Tricolor.

Em recuperação

Após casar no último sábado (25), Ganso segue fora do time do São Paulo por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, o jogador sequer foi relacionado para o duelo contra o Vasco, nesta quarta (29), no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão.

Sem mais artigos