Franck Ribéry está confiante para a disputa da Bola de Ouro da Fifa, que coroa o melhor jogador da temporada. Enquanto seu provável maior rival Cristiano Ronaldo dá de ombros quando lhe perguntam a respeito, o francês mostra que quer o reconhecimento. Em entrevista ao jornal Le Monde divulgada nesta segunda-feira (25), o ponta do Bayern de Munique até se comparou com o astro português e reitera que sua temporada foi mais sólida.

“É verdade que Cristiano Ronaldo marcou gols, mas eu também (fiz alguns). É verdade que ele marcou mais, mas não temos o mesmo perfil de jogo. Apesar de não marcar tanto, eu incendeio as defesas”, explicou.

Além do papel de incendiário, Ribéry, que já ganhou o prêmio de melhor jogador da Europa, colocou-se como peça fundamental na classificação da França para a Copa do Mundo de 2014. Les Bleus haviam perdido o jogo de ida da repescagem europeia por 2 a 0 para a Ucrânia mas, no duelo de volta, venceram bem por 3 a 0 e conseguiram o objetivo.

A própria publicação cita CR7, lembrando que o português marcou quatro gols nos dois jogos contra a Suécia (1 a 0 em Portugal e 3 a 2 na Escandinávia).

“O que era importante para mim, para a continuidade e para ganhar a Bola de Ouro, era qualificar a França. Até agora eu não experimentei o fracasso. Tenho tido sucesso ao longo do ano com o clube e com a seleção, sou constante. Após o meu troféu de melhor jogador da Europa, eu confirmei”, lembrou, para depois citar os feitos no clube alemão: “O que fizemos na temporada passado com o Bayern é histórico (vencedor da Liga dos Campeões, da Bundesliga e da Copa da Alemanha). Ainda ganhamos a Supercopa da Europa, que o clube nunca havia ganhado”.

Sem mais artigos