Destaque do time do Corinthians entre os anos de 2008 e 2010, o volante Elias, atualmente Sporting, de Portugal, não pretende continuar no futebol europeu na próxima temporada. Infeliz no clube português pela escassez de oportunidades de disputar títulos importantes, o jogador disse que gostaria de voltar ao Brasil e vestir mais uma vez a camisa do time comandado pelo técnico Tite.

“O clube está vivendo uma crise política e econômica e isso acabou afetando o futebol. A equipe está vivendo um momento difícil dentro de campo, mas certamente a direção está fazendo um esforço para superar esta crise”, disse. “Estou infeliz. É complicado chegar a um clube e, no meio da temporada, perder a oportunidade de chegar aos títulos. Isso afeta muito, se perde a motivação, perde a confiança. Sou brasileiro, gosto sempre de ganhar, ser o primeiro. Quero isso, quero lutar por títulos”, completou o jogador durante o desembarque em Portugal após passar o natal com a família no Brasil.

Apesar do desejo de voltar ao Brasil, o volante deixou claro que não recebeu nenhuma proposta para jogador no futebol brasileiro em 2013. “Não conversei com nenhum clube. Só sei mesmo de boatos e especulações de que eu possa sair, mas nada de concreto”, afirmou Elias, que pretende voltar à seleção brasileira.

“Acho que pelo momento do Sporting acabei ficando afastado das últimas convocações de Mano Menezes. Agora com um novo treinador, com Felipão, que foi uma das pessoas que me ajudou  sair do Corinthians, que indiciou a minha contratação para o Atlético de Madrid, acredito que posso voltar. Espero voltar a ter uma oportunidade, mas para isso tenho de estar bem, a minha equipe tem de estar bem, mas a minha situação ainda está indefinida. Vamos conversar com a direção estes dias para discutir a situação”, disse.

Por fim, Elias garantiu que seu sonho em jogar no futebol europeu já passou e que seu grande desejo atualmente é voltar a disputar o Campeonato Brasileiro. “De início queria ficar na Europa, mas se houver propostas concretas de clubes do Brasil… sempre desejei voltar ao Corinthians, tem sempre a minha preferência. Mas, claro, o Corinthians não tem a obrigação de me contratar”, revelou.

“A vida é feita de fases. Tive o meu momento no Corinthians, onde ganhei muitas coisas, conquistei títulos, fiz muitos gols. Mas aquele momento tinha acabado, tinha de sair, procurar um novo objetivo e qualquer jogador tem o sonho de jogar na Europa. Tive essa oportunidade de jogar num grande clube europeu, que foi o Atlético de Madrid. Não tenho nenhum arrependimento”, finalizou.

Aos 27 anos, Elias tem contrato com o Sporting até agosto de 2016 e sua multa rescisória é de € 40 milhões (aproximadamente R$108 milhões).


int(1)

Infeliz no Sporting, Elias revela desejo de voltar ao Brasil e defender o Corinthians