O meia Steven Gerrard, do Liverpool, e o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, vão liderar uma rejuvenescida seleção da Inglaterra na Copa do Mundo, segundo a lista de convocados anunciada nesta segunda-feira (12) pela federação inglesa de futebol (FA).

As ausências mais destacadas na lista de 23 jogadores que virão ao Brasil foram as do lateral Ashley Cole, do Chelsea, de 33 anos, e do meia Michael Carrick, do Manchester United, de 32, que ficaram relegados à lista de sete jogadores reservas, que poderão substituir um dos convocados em caso de corte.

Entre as apostas do técnico Roy Hodgson estão Luke Shaw, do Southampton, de 18 anos; Raheem Sterling, do Liverpool, de 19; e Ross Barkley, do Everton, de 20.

“Tive que tomar diversas decisões que não foram simples. Espero que a equipe se justifique por si mesma e não acabe com as esperanças do país”, afirmou Hodgson.

Além da juventude, o treinador vai contar com uma boa dose de experiência por parte de três jogadores que vão incluir em seus currículos a terceira participação em um Mundial: Rooney (28 anos), Gerrard (33) e Frank Lampard (35), presentes nas três últimas edições.

Lampard “ainda desenvolve um trabalho muito importante em seu clube (Chelsea), e suas qualidades de liderança e habilidade como jogador justificam completamente que o tenha convocado”, explicou o técnico.

O Manchester City, que se sagrou campeão inglês no fim de semana, tem apenas dois representantes na lista: o goleiro Joe Hart e o meia James Milner. O Liverpool é a “base”, com cinco nomes: o lateral Glen Johnson, os meias Steven Gerrard e Jordan Henderson, e os atacantes Raheem Sterling e Daniel Sturridge.

A Inglaterra, que está no grupo D, vai iniciar sua participação na Copa contra a Itália, no dia 14 de junho, na Arena Amazônia. Depois, vai encarar Uruguai (19 de junho) e Costa Rica (24 de junho).

Confira a lista de convocados da Inglaterra:

Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Ben Foster (West Brom) e Fraser Forster (Celtic/ESC).

Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Luke Shaw (Southampton) e Chris Smalling (Manchester United).

Meias: Ross Barkley (Everton), Steven Gerrard (Liverpool), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Southampton), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal) e Jack Wilshere (Arsenal).

Atacantes: Rickie Lambert (Southampton), Wayne Rooney (Manchester United), Raheem Sterling (Liverpool), Daniel Sturridge (Liverpool) e Daniel Welbeck (Manchester United).

Reservas: John Ruddy (Norwich), Jon Flanagan (Liverpool), John Stones (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Tom Cleverley (Manchester United), Andy Carroll (West Ham) e Jermain Defoe (Toronto FC).

Veja abaixo a arte divulgada pela Federação Inglesa de Futebol, a FA, com os jogadores:

Sem mais artigos