A Nike divulgou nesta terça-feira (04) como serão os uniformes de número 3 em 2014 dos cinco clubes do futebol brasileiros que são patrocinados pela marca. Inspirados na Seleção Brasileira e na Copa do Mundo de 2014, as novas camisas de Corinthians, Internacional, Bahia, Santos e Coritiba foram confeccionadas na cor amarela.

Usando a publicidade do slogan Ouse Ser Brasileiro, novo carro chefe na Nike, a empresa norte-americana publicou em seu site e em suas redes sociais algumas imagens dos novos uniformes. Na principal delas, alguns jogadores aparecem como garotos propaganda, casos de Alexandre Pato, do Corinthians, Leandro Damião, do Santos,  Otávio, do Internacional, e Thiago Silva, do PSG, mas que na imagem aparece com a camisa do Brasil.

Todos os cinco novos uniformes, além da cor amarela, também apresentam em comum a frase ‘nascido para jogar futebol’, estampada na gola do novo uniforme.

A ideia não é uma novidade no futebol brasileiro. No ano passado, o Palmeiras, que é da Adidas, empresa alemã de materiais esportivos, lançou uma camisa especial, também em homenagem ao Brasil, assim como os times que vestem Nike (veja na imagem abaixo). 

A Chapecoense, também em homenagem a Seleção Brasileira, só que a de 1994, que ganhou o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, também vestiu amarelo na Série B de 2013.

Sem mais artigos