A possível transferência do goleiro uruguaio Martín Silva, do Olimpia, para o Vasco, vem gerando mal-estar no Paraguai, com troca de acusações entre empresários e o presidente do atual vice-campeão da Libertadores.

Nesta quarta-feira (18), o empresário brasileiro Hamilton Ferrari, autorizado a atuar no país em nome do Olimpia, disse à Rádio Urbana, que as negociações “estão muito bem encaminhadas” e que até o dia 9 de outubro o acerto com o clube carioca pode acontecer.

As declarações enfureceram o agente do atleta, Regis Marques, que chegou a acusar o presidente do Decano, Oscar Caríssimo Netto, de tentar lucrar com a comissão que Ferrari receberia, em caso de confirmada a transferência.

“Ninguém está autorizado a falar por Martín Silva que não seja eu, como seu representante, ou o próprio jogador”, garantiu Marques, por meio de seu perfil no Twitter.

Por outro lado, Caríssimo Netto respondeu, qualificando Marques como “traficante de jogadores”. Além disso, o dirigente não descartou denunciar o empresário do goleiro à justiça, pelas acusações feitas.

Goleiro do Olimpia desde 2011, Martín Silva, de 30 anos, foi um dos principais destaques da equipe na campanha da última Taça Libertadores, em que o time paraguaio terminou como vice-campeão, atrás do Atlético Mineiro.


int(1)

Interesse do Vasco por Martín Silva provoca troca de acusações no Paraguai