<br> O letreiro com os dizeres "Campeão do Mundo", que estavam instalados na parte superior das duas entradas do Beira-Rio foram retirados na madrugada desta terça (14).

Segundo a direção do clube, o motivo da retirada foi uma decisão para valorizar a conquista da Tríplice Coroa, com uma futura inscrição do painel luminoso em néon no local.

No entanto, o jornal gaúcho <i>Zero Hora</i> a Fifa teria determinado que a referência a seu nome fosse retirada. No regulamento do Mundial de Clubes, disponível em seu site, a entidade proíbe qualquer tipo de exploração de sua marca pelos participantes.

O artigo 18 da regra diz:

"clubes e jogadores (…) não podem conduzir nenhuma atividade promocional que envolva o uso do emblema oficial, o mascote oficial ou qualquer logo visualmente similar aos logos da Fifa ou relacionados ao Fifa Club World Cup Japan 2006."

Em seu lugar, o clube colocará uma nova inscrição, valorizando a conquista da Tríplice Coroa (a Libertadores, o Mundial e a Recopa Sul-Americana). A expectativa é de que o letreiro fique pronto em 15 dias.

<b>Leia também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=20331>Jogador romeno toma surra após rescindir contrato!</a>

Sem mais artigos