Em evento de patrocinador na última quarta-feira (10), Pelé acabou dando uma grande bola fora ao opinar que jogadores negros não devem se levantar contra torcedores que tiverem atitudes racistas, respondendo sobre o caso do goleiro Aranha, vítima de racismo em uma partida entre Santos e Grêmio, em Porto Alegre.

O assunto é um dos mais falados nesta sexta-feira (11) e, como o Twitter é um dos termômetros de opinião pública mais transparentes que possuímos, a tag “Pelé” é, agora, trending topic no Brasil.

“O Aranha se precipitou em querer brigar com a torcida. Se eu fosse querer parar o jogo cada vez que me chamassem de macaco ou crioulo, todos os jogos iriam parar. O torcedor grita mesmo. Temos que coibir o racismo. Mas não é num lugar publico que você vai coibir. O Santos tinha Dorval, Coutinho, Pelé… todos negros. Éramos xingados de tudo quanto é nome. Não houve brigas porque não dávamos atenção. Quanto mais se falar, mais vai ter racismo”, disse o tricampeão mundial.

A reação dos internautas foi contrária à declaração de Pelé e, pelo menos no microblog, a reportagem do Virgula Esporte  não achou sequer uma opinião a favor do ex-jogador da Seleção Brasileira.

Veja os tweets que separamos na galeria acima.

Sem mais artigos