Yelena Isinbayeva, a atleta mais carismática da última década, conquistou o terceiro título mundial no salto com vara nesta terça-feira (13) em Moscou, acompanhada por mais de 40 mil espectadores que lotaram o estádio Luzhniki.

Com um salto de 4,89 metros, executado na primeira tentativa, Isinbayeva bateu as adversárias americana Jennifer Suhr – atual campeã olímpica -, e a cubana Yarisley Silva – líder do ano com uma marca de 4,90 metros e detentora dos cinco melhores saltos de 2013-, e conquistou a tão sonhada medalha de ouro em “casa”.

Após a conquista do tricampeonato mundial, a atleta russa ainda tentou quebrar o recorde mundial pela 29ª vez na carreira, mas Isinbayeva não conseguiu superar os 5,07 metros.

A Isinbayeva protagonizou uma polêmica um pouco antes do Mundial, dizendo que iria se aposentar após a competição. Porém, em Moscou atleta disse que foi mal entendida, que pretende parar por um tempo para ser mãe e depois, se tiver um bom rendimento, quer tentar competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A brasileira Fabiana Murer, que defendia o título, terminou na quarta colocação com uma marca de 4,65 metros.


int(1)

Isinbayeva brilha e conquista tricampeonato mundial no salto com vara