Jogador do momento na NBA, o novato armador Jeremy Lin deu novo show na noite desta terça-feira (14) e com uma bola de três no último segundo da partida garantiu a vitória fora de casa do New York Knicks por 90 a 87 sobre o Toronto Raptors.

Com o resultado, os Knicks alcançaram seu quinto triunfo seguido e agora têm 14 vitórias e 15 derrotas, na oitava colocação da Conferência Leste. Com apenas nove triunfos em 30 partidas, os Raptors figuram em 12º.

Liderado pelo armador espanhol Jose Calderon, o Toronto abriu 47 a 36 sobre os Knicks no primeiro tempo. Em um terceiro quarto equilibrado, a diferença caiu para nove pontos, pondo mais fogo na parcial final.

Os visitantes começaram o último período com tudo e encostaram, mas o Toronto logo acordou e voltou a abrir. Quanto a vitória dos anfitriões parecia certa, Lin acertou bola de três a menos de um segundo do fim para garantir a incrível virada.

Lin marcou double-double de 27 pontos e 11 assistências e liderou sua equipe. De volta, o ala-pivô Amar’e Stoudemire também foi bem e contribuiu com 21 pontos e nove rebotes.

Pelos Raptors, Calderon marcou 25 pontos, deu nove assistências e pegou sete rebotes. O armador brasileiro Leandrinho foi bem e, em 31 minutos em quadra, anotou 13 pontos e pegou cinco rebotes.


int(1)

Jeremy Lin dá novo show, e Knicks viram sobre Toronto Raptors