<br>
A SAFA (Associação Sul-Africana de Futebol) confirmou nesta quarta-feira, por meio de nota oficial em seu site, que Joel Santana, técnico do Flamengo, é o novo treinador da seleção sulafricana. A intenção é a de que Joel comande a seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2010.

"A Safa indicou Joel Natalino Santana como técnico da seleção principal masculina, Bafana Bafana [apelido da equipe]. Isso segue a recomendação de Carlos Alberto Parreira e a subseqüente aceitação da proposta pelo técnico Santana", disse a entidade, por meio de nota oficial.

O nome de Joel veio por indicação de ex-treinador da seleção, o também brasileiro Carlos Alberto Parreira, que alegou motivos familiares para se demitir do cargo na última segunda-feira.

"Joel é um especialista em conquistar campeonatos, ele venceu muitos torneios com grandes clubes no Brasil e treinou jogadores importantes do futebol brasileiro, como Romário, Bebeto e Juninho. Acredito que ele dará continuidade ao trabalho de preparar o time, especialmente tendo Jairo Leal e Pitso Mosimane como assistentes", disse Parreira, no documento emitido pela Safa.

O treinador deve deixar o Flamengo e assumir a seleção sulafricana no dia 9 de maio, um dia depois da final do Campeonato Carioca.

Sem mais artigos