Se o rúgbi vai ser grande como a ação da Topper (clique aqui para saber mais), patrocinadora da seleção brasileira, garante, ninguém sabe. Mas, as jogadoras da modalidade na Nova Zelândia já sabem como fazer o esporte crescer no país.

O time feminino de rúgbi da Old Boys University tirou a roupa em um calendário promocional para atrair o público feminino para jogar o esporte no país, modalidade difundida no cenário masculino na Nova Zelândia.

Uma das principais jogadoras da equipe, Bekki Abernethy (foto acima) foi uma das idealizadoras do projeto. A sua imagem foi fotografada quando ela pulou de um trampolim, totalmente nua suja de lama, em um quintal segurando a bola de rúgbi.

“Estava bem consciente de que as garotas estavam dizendo que havia alguns vizinhos espiando”, afirmou Abernethy em entrevista ao site “Stuff.co.nz”.

Segundo a idealizadora do projeto, a intenção é acabar com o estigma de que o rúgbi é esporte para “brutamontes”. “Sou loira, e não sou exatamente uma jogadora de grande porte. Somos garotas normais, e é isso o que estamos tentando retratar”, completou.


int(1)

Jogadoras de rúgbi ficam nuas para promover esporte