O Porto anunciou nesta sexta-feira (16) que irá fazer um jogo de homenagem ao meia Deco, que defendeu a equipe por seis temporadas, vencendo três Campeonatos Portugueses, uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), uma Liga dos Campeões e uma Copa Toyota. O jogo já tem data, local e adversários marcados: será no dia 25 de julho, no Estádio do Dragão, contra o Barcelona. Dos dois lados terão jogadores que fizeram parte das conquistas europeias do luso-brasileiro, que venceu o mesmo torneio com o time espanhol em 2006.

Segundo o jornal português A Bola, alguns grandes nomes que fizeram parte destas equipes já estão confirmados. Os brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Belletti, Edmílson, Thiago Motta (naturalizado italiano) e Derlei, além de Eto’o, Larsson, Rafa Márquez, Van Bronckhorst, Ricardo Carvalho, Vítor Baía, Maniche e Costinha, entre outros. Os treinadores da ocasião serão os mesmos dos títulos continentais: José Mourinho do lado portista e Frank Rijkaard, do lado culé. A expectativa é que o “Mágico” jogue um tempo por cada equipe.

Em agosto do ano passado, Deco abandonou os gramados aos 35 anos alegando problemas físicos que atrapalharam boa parte de sua passagem de mais de três anos pelo Fluminense, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros. Só que o que tinha imaginado como fim da carreira era diferente.

“O meu sonho era acabar a carreira aqui”, disse o ex-jogador em coletiva de imprensa nesta sexta no museu do Porto. “Quando sai do Chelsea, voltei ao Brasil por questões pessoais. Era uma altura que infelizmente não dava. Os meus problemas eram mais fortes do que eu. Mas, até por isso, fazer a despedida aqui faz todo o sentido”, afirmou.

Sem mais artigos