O meia belga Adnan Januzaj, do Manchester United, tem um salário maior do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo tinham na mesma idade que a revelação de 19 anos. Com contrato melhorado quando o meia ainda tinha um ano a menos, ele é o jovem mais bem pago do planeta, segundo seu agente revelou ao site do jornal inglês Daily Mail. A notícia foi publicada nesta quarta-feira (07).

Dirk De Vriese, que gerencia a carreira do atleta, contou que, em novembro passado, os termos entre as partes foram reajustados, após belas atuações do jogador com a camisa dos Red Devils. Com uma proposta irrecusável do Paris Saint-Germain na mesa, houve então uma “brecha” para pedir algo mais rentável a Januzaj, que acabou por firmar um novo acordo que desde então lhe garante cerca de R$ 450 mil por mês.

“Cinco minutos antes de o Adnan assinar com o United, o PSG ofereceu um contrato com valores espantosos. Como ele ficaria livre no final da (atual) temporada, os catarianos (que regem o clube francês) estavam prontos para oferecer tudo. Qualquer coisa em termos de salários e de luvas”, disse o representante.

Januzaj, que poderia escolher entre quatro seleções para representar (Bélgica, Kosovo, Albânia e Inglaterra), devido às suas ascendências, optou recentemente pela primeira listada. Ele foi inclusive pré-convocado pelo técnico Marc Wilmots para o último período de testes dos também Red Devils antes da convocação final para a Copa do Mundo. Fato que até já incomodou um jogador (relembre aqui).

Assim como optou pela Bélgica por questões que só competem e ele mesmo, De Vriese garantiu que a mesma linha de pensamento foi colocada em prática para permanecer no clube que lhe deu as primeiras chances no futebol profissional.

“Teria sido interessante de um ponto de vista comercial, mas dinheiro nunca foi um fator decisivo em sua escolha”, proferiu o agente.


int(1)

Joia do Manchester United tem salário maior que de Messi e CR7 na mesma idade