O atacante Jonas vive um momento especial no Grêmio. Com uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho pode sonhar com Libertadores e título, e o jogador com a marca de ser o maior artilheiro da competição.

Isso mesmo, Jonas está a dois gols de atingir a marca de maior goleador em uma temporada na competição no atual formato, por pontos corridos e 20 times.

A melhor marca atingida por um atacante foi em 2006 com Keirrison, Kléber Pereira e Washington que fizeram 21 gols cada um por Coritiba, Santos e Fluminense.

“Estou orgulhoso de bater recordes, mas esse não é o pensamento principal. Entro em campo para ajudar o Grêmio a vencer. Atingir essas marcas mostra que o trabalho está sendo bem feito. Restam oito jogos para o fim do campeonato e espero continuar fazendo gols”, disse o atacante.

Se depender de sua média, as chances são boas. Até aqui em 30 jogos do Grêmio, o atacante fez 20 gols, ou seja, uma média de pouco mais de um tento a cada partida.

A marca de 20 gols já é a maior de um gremista no Campeonato Brasileiro superando Rodrigo Fabri e Claudio Pitbull que chegaram a marcar 19 em um torneio.


int(1)

Jonas pode se tornar maior artilheiro do atual formato do Campeonato Brasileiro

Sair da versão mobile