Os principais jornais do Uruguai destacam nesta segunda-feira (24) a goleada tranquila da Celeste diante do frágil time do Taiti, por 8 a 0, na última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações, e já planejam um duelo complicado e história contra o Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (26), na primeira semifinal da competição, reeditando um dos maiores clássicos do continente e do futebol mundial.

Especializado em esportes, o Ovación estampou em sua manchete de capa a goleada diante dos taitianos no último domingo (23) e brincaram com o placar elástico, comparando o duelo a um jogo de ‘futebol de areia’. Além dos 8 a 0, a publicação enaltece o jogo contra o brasileiro e Neymar, considerado pro eles como ‘a grande figura’ da equipe de Felipão.

No popular El País, o destaque ficou por conta da marca alcançada por Luis Suárez. O atacante do Liverpool se tornou o maior goleador da seleção uruguaia após os dois gols marcados contra o Taiti, superando o amigo e companheiro Forlán. Já sobre o duelo contra o Brasil, os uruguaios tratam a partida como um ‘desafio enorme’ no Mineirão.

O La república enaltece a goleada histórica do Uruguai diante do frágil time do Taiti e estampa em sua capa uma declaração do técnico Oscar Tabárez, que pretende colocar seu time para jogar de igual para igual contra o Brasil na quarta.

Já o site do El Observador, o otimismo dá a tônica na manchete desta segunda-feira. Almejando a possibilidade de um novo “Maracanazzo”, assim como em 1950, só que agora no Mineirão, os uruguaios sonham: “Uruguai goleia e busca arruinar a festa do Brasil”.

A partida entre Brasil e Uruguaio está marcada para às 16h desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor se classifica para a grande final e terá como adversário o vencedor do duelo entre Espanha e Itália, pela outra semifinal, que acontece na quinta-feira (27), no mesmo horário.

Jornais uruguaios aguardam ‘desafio enorme’ com o Brasil e enaltecem Neymar

Sem mais artigos