O caderno de esportes on-line do jornal alemão Bild fez, nesta quinta-feira (12), uma matéria na qual lista 33 jogadores que seriam ‘estrelas sem clube’, podendo assinar com qualquer equipe sem pagamento de taxa de transferência. Um dos destaques é o meia Carlos Alberto, que saiu do Vasco recentemente e já teve passagem por lá, jogando pelo Werder Bremen.

Além do jogador que tem somente 28 anos, outros conhecidos aparecem, como o lateral argentino Diego Placente, o zagueiro holandês Khalid Boulahrouz e o também zagueiro Manuel Friedrich, que é alemão, todos com passagens por suas respectivas seleções.

Revelado pelo Fluminense, Carlos Alberto teve passagem vitoriosa pelo Porto de José Mouriunho, onde ganhou o Campeonato Português, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Depois, passou por Corinthians, Fluminense novamente, Werder, São Paulo, Botafogo e chegou ao Vasco em 2009. Desde então, foi emprestado para Grêmio e Bahia, sem jamais se firmar em nenhuma das equipes.

Apesar de ter aberto um restaurante com o ex-colega de Vasco, Alecsandro (que está no Atlético-MG), nessa terça-feira (11), no Rio de Janeiro, a reportagem do jornal alemão talvez não tenha se atentado à punição de um ano que o atleta recebeu por doping pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Carlos Alberto, porém, disse que irá recorrer ao Comitê Arbitral do Esporte (CAS).

Jornal alemão põe Carlos Alberto ao lado de outros atletas como ‘estrela sem clube’

Sem mais artigos