A informação de que o lateral direito Douglas, do São Paulo, está na mira do Barcelona e pode trocar o Morumbi pelo Camp Nou caiu como uma bomba na noite da última quarta-feira (13), durante a derrota da equipe tricolor para o Bragantino, por 3 a 1, pela Copa do Brasil. O interesse dos catalães no jogador brasileiro é destaque nos principais jornais espanhóis nesta quinta (14), principalmente o tradicional Sport, que aproveita para colocar outro brasileiro na lista de reforços do técnico Luis Henrique.

De acordo com a publicação, as negociações com o lateral do São Paulo estão bastante avançadas. Um plano B, contudo, não está descartado. Usando uma foto do veterano Léo Moura, do Flamengo, o Sport coloca o jovem Leonardo Moreira, jovem de 23 anos que atua no rubro-negro carioca, como uma segunda opção de reforço, em caso de insucesso nas negociações com Douglas.

A publicação catalã conta um pouco da tragetória profissional de Léo, destacando suas passagens por Vitória, da Bahia, e Atlético-PR.

Como Daniel Alves não permanecerá no Barcelona para a próxima temporada, Martin Montoya assumirá a vaga de titular na lateral direita e, por conta disso, Douglas entrou na mira dos calatães.

As negociações tiveram início há três semanas, por intermédio da Traffic, que detém 40% dos direitos econômicos do atleta e foi responsável pela ida de jogadores como Henrique e Keirrison para o Barcelona. O São Paulo ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o caso, mas especula-se na imprensa espanhola que a proposta pode chegar a 12 milhões de euros (R$ 36 milhões).

Sem mais artigos