O Villarreal e o Celtic se uniram para a campanha Unidos pela Esperança, que tem como intuito ajudar crianças que sofrem com câncer. Para coroar a parceria, que já tem alguns anos, um amistoso entre as equipes foi jogado na última quarta-feira (03), e um dos jovens agraciados pelo projeto teve a oportunidade de realizar um grande sonho: jogar uma partida de futebol no estádio e ainda marcar gol.

Gohan, de apenas 13 anos, sofre de um tipo de câncer que já está em estado avançado, mas nunca desistiu de cumprir o sonho de jogar no Estádio El Madrigal, a casa do Submarino Amarelo.

Mas jogar foi pouco. Ele deu entrevista, preparou-se no vestiário com os jogadores da equipe, deu o pontapé inicial e até marcou um gol. Com alguma ajuda dos jogadores de ambas as equipes, Gohan avançou e ainda quis driblar o goleiro do time escocês antes de empurrar a bola para as redes.

 

A iniciativa das duas agremiações surgiu há dez anos, quando Ernesto Boixader, então jogador do Villarreal, perdeu um filho que sofria de câncer poucos dias antes de um duelo entre os times pela então Copa da Uefa (hoje Liga Europa). Desde então, foi criada o Clube de Apoiadores Submari Celtic, que levanta fundos para a conscientização e tratamento do câncer.

Assista ao vídeo sobre Gohan abaixo (o gol do garoto acontece a partir de 3’35’’):


int(1)

Jovem de 13 anos com câncer é estrela de amistoso na Espanha e faz até gol