Que a situação atual de Sport e Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é boa, sendo 17º e 18º colocados, respectivamente, é publico e notório. Porém, se formos analisar a fundo o desempenho ofensivo de ambos durante os trinta jogos disputados por cada time na competição nacional até o momento, o agravante só aumenta.

Com 28 gols marcados, o Palmeiras, que somou apenas 26 pontos no torneio e sofre mais uma vez o risco do rebaixamento para a Série B em 2013, tem a baixa média de 0,93 gols por partida, sendo o segundo pior ataque do Brasileirão.

Situação pior do que a equipe paulista é a dos pernambucanos. Com 26 gols anotados na competição, o time do Sport, que soma 27 pontos até o momento, tem o pior ataque, com média de 0,86 gols por jogo.

Se formos comparar a situação das duas equipes com os dois principais goleadores do Campeonato Brasileiro, os números provam que a pontaria os atacantes de Palmeiras e Sport precisam ser calibradas. Fred e Luis Fabiano possuem cada um 15 gols. Somando apenas os tentos dos centroavantes de Fluminense e São Paulo, chegamos a 30, o que dá uma média de um gol por jogo, superando assim os números das duas equipes que figuram na zona do rebaixamento.

E a comparação mostra uma distância maior se colocarmos apenas os atacantes em questão. Fred e Luis Fabiano não são superados nem mesmo se contabilizarmos todos os gols dos jogadores ofensivos de Palmeiras e Sport.

Juntos, os atacantesa do time pernambucano anotaram apenas 13 gols (Gilberto fez cinco, Felipe Azevedo cinco, Henrique dois e Gilsinho um), enquanto que os outros 13 foram anotados por atletas de outras posições (Hugo cinco, Marquinhos Gabriel quatro, Rithely dois, Rivaldo um e Bruno Aguiar um).

Já os atacantes do Palmeiras, juntos, também não superam a marca dos artilheiros do Brasileirão, ficando com 14 gols (Barcos nove, Luan dois, Obina dois e Maikon Leite um). Os outros 14 gols foram divididos (Mazinho quatro, Correa dois, Marcos Assunção dois, Márcio Araújo um, Patrik um, Thiago Heleno um, Henrique um, Román um e Tiago Real um).

Com apenas mais oito jogos em disputa, Palmeiras e Sport precisam de uma reação imediata já na próxima rodada para continuar sonhando com a permanência na Série A em 2013. Na quarta-feira (17), em Pituaçu, os paulistas encaram o Bahia. Enquanto que em casa, os pernambucanos recebram a Ponte Preta, na quinta, em busca da reabilitação.


int(1)

Juntos, Fred e Luis Fabiano possuem mais gols do que Palmeiras e Sport no Brasileirão

Sair da versão mobile