<br>
A jogadora brasileira Marta acaba de vencer, em Zurique (SUI), o prêmio de melhor jogadora do mundo na temporada de 2007. Marta superou a também brasileira Cristiane (2ª colocada) e a alemã Prinz. Em 2006, Marta também foi eleita a maior jogadora do ano pela FIFA.

Seu principal feito este ano foi levar o Brasil ao título dos Jogos Pan-Americanos, disputado no Rio de Janeiro. No Mundial de Futebol Feminino, o Brasil foi a grande sensação, apesar de ter sido derrotado na final, por 2 a 0, para a Alemanha.

O meia Kaká, considerado favorito ao prêmio, superou o português Cristiano Ronaldo (que ficou em terceiro) e o argentino Lionel Messi (que acabou em segundo lugar) na disputa pelo título de melhor atleta da temporada de 2007.

"Esta é uma noite especial para mim. Sempre sonhei em me tornar profissional e chegar à seleção", disse o brasileiro, ao lado de seus concorrentes e do maior de todos os tempos, Pelé.

Kaká teve um ano especial. Foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Europa. No último domingo, o brasileiro deu show na vitória do Milan em cima do Boca Juniors, por 4 a 2, na final do Mundial de Clubes, marcando um gol e dando passe para outros dois.

<b>Leia também:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=22589>"Este ano foi mais do que pensava", diz Kaká</a>

Sem mais artigos