O russo Andrei Kirilenko, que jogou as últimas dez temporadas no Utah Jazz da NBA, posou nesta terça-feira com um fuzil Kalashnikov AK-47 em sua apresentação como novo jogador do CSKA Moscou.

“Juntou a equipe magnífica do CSKA com um excelente treinador. Tenho certeza que alcançaremos os objetivos propostos”, disse Kirilenko, conhecido nos EUA como AK-47.
Kirilenko assinou um contrato com uma cláusula que o permite retornar à NBA se concluir o fechamento patronal da liga americana.

“Primeiro, já jogou em nossa equipe. Segundo, o melhor jogador do país deve jogar na melhor equipe. Compreendemos muito bem os riscos de que ele pode nos deixar a qualquer momento”, disse Andrei Vatutin, presidente do CSKA.

O lituano Jonas Kaslauskas, técnico da equipe de Moscou, garantiu que Kirilenko se encontra em boa forma graças a sua participação no recente Europeu e que se adaptará em duas semanas ao basquete continental.

As condições da contratação de um dos jogadores russos melhor bem pagos, que ganhou cerca de U$S 18 milhões na última temporada, ainda não se especificaram.

No início de julho, Kirilenko expressou seu interesse em ser contratado por uma equipe espanhola após o fechamento patronal na NBA.

O russo, que foi nomeado melhor jogador do Europeu disputado em 2007, em Madri, disse então que só iria a uma equipe que estivesse realmente interessado em seus serviços e que se adaptasse a suas qualidades.

Kirilenko, que perdeu a titularidade nos Jazz nas últimas temporadas, foi incluído no quinteto ideal da temporada passada do Europeu da Lituânia, onde a Rússia terminou em terceiro.


int(1)

Kirilenko posa com um fuzil AK-47 em seu retorno ao CSKA Moscou

Sair da versão mobile