O Los Angeles Lakers anunciou nesta segunda-feira (25) a renovação de contrato de sua grande estrela, o ala-armador Kobe Bryant, de 35 anos, por duas temporadas.

Kobe se recupera há sete meses de uma ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e deve voltar às quadras nos próximos dias.

“É um dia muito feliz para os admiradores dos Lakers e a organização”, disse o manager do clube, Mitch Kupchak.

“Dissemos o tempo todo que nossa prioridade e expectativa era que Kobe encerrasse a carreira pelos Lakers, e a renovação deve garantir que isso aconteça. Jogar 20 anos na NBA pela mesma equipe é algo sem precedente e uma conquista. O mais importante, no entanto, é que um dos melhores jogadores do mundo continuará sendo Laker”, completou o dirigente.

Vencedor de cinco anéis da NBA, Kobe foi designado MVP da temporada 2007/2008 e MVP das Finais em 2008/2009 e 2009/2010. O ala-armador foi adquirido em uma troca com o Charlotte Hornets por Vlade Divac em 11 de julho de 1996, após ter sido escolhido pelos Hornets como número 13 no draft, e é o maior pontuador da história dos Lakers e o quarto de todos os tempos da liga.

Apesar dos Lakers não terem divulgado os valores do contrato, o site ESPNLosAngeles confirmou que o acordo vale algo em torno dos US$ 48,5 milhões, ou mais de R$ 100 milhões. Isso faz de Kobe o atleta mais bem pago de toda a NBA.

Sem mais artigos