O Philadelphia 76ers recebeu o Los Angeles Lakers na noite desta segunda-feira e com uma virada no fim alcançou a vitória por 95 a 90, em partida histórica para Kobe Bryant, agora o quinto maior cestinha da história da NBA.

Com o resultado, os Sixers passaram a ter 18 vitórias e sete derrotas, na terceira colocação da Conferência Leste. Na Oeste, os Lakers agora têm 14 triunfos em 25 jogos e dividem a sétima posição com o Dallas Mavericks.

Depois de três períodos muito equilibrados, os Sixers entraram na parcial final com apenas um ponto de vantagem. Em determinado momento deste quarto, os Lakers abriram até sete pontos, mas os anfitriões retomaram a dianteira para vencer.

O armador reserva Louis Williams marcou 24 pontos e foi o cestinha dos Sixers. O melhor dos Lakers foi o pivô espanhol Pau Gasol, que contribuiu com double-double de 20 pontos e 20 rebotes.

Já o astro Kobe Bryant anotou 28 pontos e deu seis assistências. O ala-armador agora tem 28.599 pontos na carreira, atrás apenas de Wilt Chamberlain (31.419), Michael Jordan (32.292), Karl Malone (36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387).


int(1)

Lakers perdem, mas Kobe Bryant faz história na NBA