Kerlon é apresentado ao Miami Dade, da NAL, pequena liga americana

Kerlon é apresentado ao Miami Dade, da NAL, pequena liga americana

Quando despontou para o futebol há uma década, o atacante Kerlon impressionou a todos com o “drible da foca”, levando a bola na cabeça por alguns metros. Rapidamente, a finta ficou conhecida no mundo todo, assim como o jogador, que irritava os zagueiros adversários. Foi questão de tempo até que acabasse jogando na Europa, o que aconteceu em 2009. O problema é que o ex-Cruzeiro nunca mais repetiu o sucesso.

Depois de passagens fracassadas na Itália, na Holanda, Brasil e até mesmo na terceira divisão japonesa, Kerlon está de volta ao futebol. Ele foi anunciado no Miami Dade, um pequeno clube da National Adult League (NAL). No cenário americano, a competição fica bem abaixo da concorrência, como a Major League Soccer (MLS) ou da North American Soccer League (NASL), sendo considerada a quarta força no futebol local.

O atacante não atua desde janeiro de 2014, quando foi dispensado pelo Fujieda, clube da terceira divisão japonesa. Depois disso, ele até fez testes em alguns clubes, mas sempre sem sucesso.

Agora no clube comandando por um brasileiro, Kerlon tem a chance de tentar se redimir das péssimas passagens em outras equipes e conseguir reencontrar o bom futebol. Talento nós já vimos que ele tem, assim como idade para conseguir se firmar na carreira, pois apesar de o “Foquinha” existir há muito tempo, ele tem apenas 27 anos.

Lembra dele? Kerlon, o "Foquinha", volta a jogar e assina com time da quarta divisão americana

Sem mais artigos