Lindsey Vonn


Créditos: Getty Images

A americana Lindsey Vonn, campeã olímpica e mundial no esqui alpino, anunciou nesta terça-feira (07) por meio de suas contas em redes sociais que não vai participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em fevereiro, por não estar recuperada de uma grave lesão no joelho.

“Estou desolada por anunciar que não conseguirei competir em Sochi. Fiz tudo o que podia para estar pronta para voltar a competir sem lesão, mas a realidade veio à tona, e meu joelho está muito instável para esquiar em alto nível”, afirmou Vonn.

“Farei a cirurgia logo para me recuperar para o Mundial de Vail (em fevereiro de 2015, nos EUA)”, acrescentou.

Com isso, a esquiadora, de 29 anos, não poderá defender o título olímpico no downhill obtido em Vancouver, em 2010, onde também conquistou o bronze no Super-G. No ano anterior, ela venceu as duas provas no Campeonato Mundial de Val d’Isère (França).

Em fevereiro de 2013, Vonn rompeu dois ligamentos do joelho direito e sofreu uma fratura na tíbia em uma queda no Mundial de Schladming, na Áustria. Para piorar, em novembro, durante um treino em Copper Mountain, nos Estados Unidos, ela sofreu uma queda e voltou a romper um dos ligamentos afetados em fevereiro.

Considerada uma das atletas mais belas do mundo, Vonn é namorada do golfista Tiger Woods.

Veja mais fotos de Lindsey Vonn na galeria acima!


int(1)

Lesionada, musa Lindsey Vonn anuncia que está fora dos Jogos de Inverno

Sair da versão mobile