Apesar do intenso calor do verão argentino, Lionel Messi esteve presente na manhã desta segunda-feira (30) em seu programa de recuperação em Rosário e, na próxima quarta-feira (02), viajará para Barcelona para se unir ao elenco do clube.

“Há muitas coisas importantes no âmbito pessoal, mas no esportivo peço que 2014 seja um ano sem lesões. O objetivo agora será estar bem fisicamente e a ideia é treinar com meus companheiros antes de voltar a jogar”, disse Messi em declarações ao programa televisivo Mundo Leo.

As pessoas que vivem no entorno do jogador não deixam de enfatizar o bom ânimo e a responsabilidade com o programa de recuperação durante a viagem em seu país. Messi se lesionou no dia 10 de novembro.

“Depois de festejar o fim do ano com a minha família, na próxima quarta-feira, 1° de janeiro, voarei rumo a Barcelona e, a partir do meu retorno, veremos quando estou bem para voltar a jogar”, disse.

Tanto em Buenos Aires, onde treinou no prédio da Associação do Futebol Argentino (AFA), na cidade de Ezeiza, como em Rosário, Lionel era supervisionado de perto.

Elvio Paolorosso, preparador físico do Barcelona; o fisioterapeuta da seleção argentina Luis García e o massagista Marcelo D’Andrea acompanharam o jogador em toda esta última etapa do processo.

O chefe do departamento médico do Barcelona, Ricard Pruna; seu parceiro na AFA, Daniel Martínez; o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta; o técnico da seleção argetina, Alejandro Sabella; o treinador do Barcelona, Gerardo Martino também fizeram parte deste mês de reabilitação de Messi em seu país.

A pouca exposição pública do astro argentino, que o levou a se ausentar da despedida do futebol de Gabriel Milito e da partida beneficente organizada por Javier Zanetti e Maxi Rodríguez em Rosário, foram indícios da seriedade e profissionalismo com o qual Messi leva esta recuperação.

A companhia de sua família nos finais de semana e estar longe do elenco do Barcelona para evitar a tentação de voltar antes do tempo também foram pontos-chave na hora de avaliar este processo.

Uma dura crítica ao vice-presidente do Barcelona, a defesa da imagem pública de seu pai Jorge e a renegociação de seu novo contrato foram as três questões que o distraíram neste mês.

O ano de 2014 será especial para Lionel Messi porque buscará voltar a sua melhor forma no Barcelona para liderar o clube catalão em seu triplo desafio: Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol.

Além disso, neste ano de 2014 haverá a Copa do Mundo do Brasil, na qual a Argentina busca ganhar seu terceiro título mundial.

Gravou vídeo

O mesmo programa Mundo Leo divulgou em seu canal no YouTube nesta segunda um vídeo no qual mostra alguns exercícios do atacante, além de um desejo de feliz Ano Novo feito pelo próprio.

Assista abaixo (em espanhol):

Sem mais artigos