O Liverpool fez uma proposta de cerca de R$ 73 milhões pelo atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, segundo o site inglês de notícias BBC publica nesta sexta-feira (02).

O jogador seria um pedido do técnico Brendan Rodgers, apesar de a publicação relatar que o clube prefere não comentar sobre a proposta enviada aos madrilenos.

Diego Costa fez excelente temporada no Atléti, sendo vencedor da Copa do Rei em cima do rival rico da cidade, o Real Madrid. O atleta de 24 anos foi chamado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira justamente na reestreia de Luiz Felipe Scolari como treinador, para os amistosos contra a Itália e a Rússia, em março deste ano.

Assim, o Liverpool já trabalha para a substituição de Luis Suárez, que já manifestou o desejo de sair. O Arsenal é o principal interessado no uruguaio.

O técnico dos Reds disse ainda que precisa de reforços, mas que os jogadores que vierem têm que estar no nível da tradição dos pentacampeões europeus.

“Eles tem que ter qualidade. Temos dinheiro para gastar na qualidade que precisamos, mas se (atletas) não estiverem disponíveis, não vou desperdiça-lo só para dizer que trouxemos jogadores”, disse Rodgers.

Já do lado dos Colchoneros, o técnico Diego Simeone já deixou no ar que o brasileiro pode deixar o clube, já que David Villa foi contratado junto ao Barcelona para a posição, além de Léo Baptistão, de 20 anos, outro brasileiro e que veio do Rayo Vallecano.

 


int(1)

Liverpool quer pagar R$ 73 milhões no atacante Diego Costa, surpresa de Felipão

Sair da versão mobile