Qual é o time com a maior torcida do Brasil? Ano após ano, Flamengo e Corinthians brigam pelo título do clube mais popular do país, posto este ocupado atualmente pelos cariocas. O alvinegro paulista, contudo, pode se dar ao luxo de ser o time de futebol das Américas mais popular na Ásia. É verdade! De acordo com uma pesquisa feita pela agência Euromericas Sport Marketing, o Timão é a equipe com o maior número de torcedores no continente asiático.

O levantamento feito pela empresa de marketing esportivo tem como principais análises o apelo das marcas com torcedores e empresas que investem no futebol do continente, além é claro do alcance nas redes sociais na Ásia.

Antigo líder na preferência dos asiáticos, o argentino Boca Juniors caiu para o segundo lugar, muito por conta da derrota para o Corinthians na final da Libertadores de 2012 e também pelo fato do time brasileiro ter faturado o título mundial diante do Chelsea, no Japão, no mesmo ano.

Corinthians conquistou a Libertadores de 2012 diante do Boca Juniors

Além do Corinthians, outros três times brasileiros estão na lista dos dez mais famosos na Ásia, sendo que o Flamengo sequer aparece no ranking. O Santos é o quarto colocado, seguindo pelo Internacional, em sétimo, e pelo São Paulo, que figura na décima colocação. Lembrando que as quatro equipes brasileiras da lista estiveram presentes das últimas disputas de Mundiais de Clubes, exceção feita ao Atlético-MG, que foi ao Marrocos em 2013, mas não figura entre os dez mais bem colocados.

América, Chivas Guadalajara e Santos Lagura, todos do México, River Plate, da Argentina, e New York Red Bulls, dos Estados Unidos, completam o top 10 da agência Euromericas Sport Marketing.

Veja a lista abaixo com os dez clubes mais bem avaliados pela Euromericas:

1º Corinthians
2º Boca Juniors (ARG)
3º América (MEX)
4º Santos
5º River Plate (ARG)
6º Chivas Guadalajara (MEX)
7º Internacional
8º Santos Laguna (MEX)
9º New York Red Bulls (EUA)
10º São Paulo


int(1)

Loucos fora do Brasil! Estudo coloca Corinthians como time das Américas mais popular na Ásia

Sair da versão mobile