<br> A 33 ª rodada do Campeonato Brasileiro praticamente garantiu o título ao São Paulo. O clube venceu bem o Sport e está a um empate do título. Isso porque faltam cinco rodadas para o término da competição. O Corinthians também se deu bem, vencendo o Figueirense de virada e respirando um pouco na parte de baixo da tabela.

<b>COM A BOLA TODA</b>

<b>São Paulo, com nove dedos e meio na taça</b>: O Tricolor paulista foi ao Recife, e mesmo não jogando seu melhor futebol, venceu o Sport por 2 a 1. Com os resultados da rodada, o time ficou a um empate do título. O próximo jogo é quarta (31), contra o América-RN no Morumbi. O torcedor vai lotar o estádio.

<b>Corinthians e a Fiel</b>: O Timão começou a rodada muito pressionando, precisando vencer. E foi isso que fez! Após sair atrás do Figueirense no placar, o Corinthians, com muita raça, empatou e virou a partida, assistida por milhares de torcedores no Pacaembu.

<b>Finazzi</b>: O artilheiro corintiano mostrou que tem o espírito da Fiel. Mesmo machucado, marcou os dois gols do time na vitória sobre o Figueira. O primeiro de pênalti e o segundo com muita classe, após driblar o goleiro Daltan.

<b>Dodô</b>: Após o doping, o jogador voltou a fazer gols, e marcou um muito belo contra o Juventude. Pena que o goleiro Roger não ajudou.

<b>Santos</b>: O time da Vila assumiu a vice-liderança do Campeonato ao bater o Goiás no sábado (27) por 3 a 0. Assim, o time de Luxemburgo dá um grande passo para chegar à Copa Libertadores.

<b>Grêmio 4 x 3 Náutico</b>: Emocionante, importante e cheio de gols. Assim foi a partida entre Grêmio e Náutico, que deixou o time gaúcho a um ponto do vice-líder, e com o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, último clube classificado para a Libertadores.

<b>Golaços do Vasco</b>: Primeiro foi Leandro Amaral, que acertou o ângulo do goleiro Diego Cavalieri. Depois, foi o meia Conca, que cobrou uma falta com perfeição, no mesmo ângulo. Dois golaços.

<b>Diego Cavalieri e Felipe</b>: Os goleiros de Palmeiras e Corinthians foram importantíssimos no final de semana. O primeiro evitou a derrota do alviverde ao fazer uma defesa maravilhosa numa cabeçada a queima-roupa do craque Romário. Já o segundo, fez uma defesa incrível em um chute de Chicão. Na seqüência, o Timão marcou o segundo gol, que deu a vitória ao clube.

<b>Flamengo</b>: Mais uma vitória: 1 a 0 no América, em Natal. Agora, o Mengão está a apenas dois pontos da zona da Libertadores.

<b>BOLA OVALADA</b>

<b>Cruzeiro</b>: O time de Minas Gerais fechou o mês de agosto com mais um resultado negativo. Dessa vez, o clube não conseguiu bater o Atlético-PR em casa. O empate em 1 a 1 deixou a equipe na quarta colocação, quase fora da zona da Libertadores.

<b>Valdivia</b>: O meia chileno apanha muito, mas não pode perder a cabeça assim. Durante a partida contra o Vasco, o meia palmeirense agrediu o volante Thiaguinho e o atacante Alan Kardec, e acabou sendo expulso de campo, desfalcando o Palmeiras para a próxima rodada.

<b>Roger</b>: O goleiro era eterno reserva no São Paulo e no Santos. Agora que foi para o Botafogo e ganhou a vaga de titular, mas no jogo de domingo, engoliu um frangasso no jogo contra o Juventude. Lamentável!

<b>Internacional</b>: O atual campeão mundial ainda não encontrou seu futebol em 2007. Dessa vez, o clube gaúcho perdeu para o Paraná por 1 a 0, gol de cabeça do atacante Josiel. Com o resultado, o clube voltar a ser assombrado com o perigo do rebaixamento.

<b>Gostosas da rodada</b>: No trio que apitou o jogo entre Sport e São Paulo no Recife, duas mulheres fizeram parte. As bandeirinhas Cleidy Mary Nunes(SC-FIFA) e Katiúscia Mendonça (ES) foram um espetáculo a parte na partida.

<b>Frase da rodada</b>: “Só quem está matematicamente salvo está tranqüilo. Temos que ganhar duas no mínimo”. Técnico do Atlético-MG, Émerson Leão, dando a receita para seu time fugir da degola. A frase cabe também para muitos outros times, incluindo o Corinthians, que tem que ganhar ao menos três nas cinco últimas rodadas.

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21711>32ª rodada: Tricolor quase campeão, Timão quase rebaixado!</a>

Sem mais artigos