<br> Corinthians e Goiás têm um jogo decisivo neste domingo (11) pelo Campeonato Brasileiro. No histórico entre os dois times, muito equilíbrio: em 33 partidas até hoje no Brasileirão o Timão venceu 11 contra 10 do Goiás. Foram 12 empates. No entanto, na história dos campeonatos por pontos corridos a história é ainda mais equilibrada. Foram nove jogos com três vitórias para cada lado e mais três empates.

Dentre as partidas disputadas entre os clubes, algumas merecem destaque. O primeiro duelo aconteceu no dia 13 de março de 1974, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, e a partida acabou em 0 a 0. Em 1983, aconteceram os primeiros duelos de emoção desta história. Com um empate em 1 a 1 no Canindé, e uma vitória por 2 a 1 em Goiânia, o Goiás eliminou o Timão e chegou às quartas-de-final da competição. Em 1984, veio a maior goleada do confronto: 5 a 0 para o Corinthians, com quatro gols de Sócrates e um de Casagrande.

<b>Mais recentemente</b>

Em 1997, o Corinthians chegou à última rodada do Brasileirão precisando vencer o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, para fugir da ameaça do rebaixamento. No entanto o Timão foi bem e definiu logo a partida com um 2 a 0, gols de Mirandinha e Célio Silva. No ano de 2005, última rodada entre Goiás e Corinthians novamente no Serra Dourada. Dessa vez venceu o time verde: 3 a 2. No entanto, mesmo com a derrota, o título ficou com o Corinthians, beneficiado pela derrota do Internacional para o Coritiba, que seria rebaixado. Neste ano, pelo primeiro turno, deu Timão: 1 a 0, gol de Clodoaldo no Morumbi.

<b>Outros jogos</b>

Além dos confrontos pelo Brasileirão, Timão e Goiás se enfrentaram em mais três oportunidades: Em um amistoso no dia 15 de setembro de 1968, com vitória de 4 a 1 para o time paulista em Goiânia; e dois jogos válidos pela Copa Sul-Americana de 2005, com uma vitória para o Timão (2 a 0) e um empate (1 a 1).

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/gatorade_esporte/nota.php?ID=22020>Timão vai montar telão no Pq. São Jorge pra jogo decisivo!</a>

Sem mais artigos