A entrevista foi para o site oficial do clube em que trabalha, e, convenhamos, Steven Gerrard é capitão e um dos maiores jogadores da história do Liverpool. Para ganhar pontos ou não, o volante Lucas Leiva opinou que o inglês teria espaço tranquilamente entre os titulares da Seleção Brasileira, e que o prefere a Ronaldinho Gaúcho, em entrevista divulgada nesta sexta-feira (02).

“Definitivamente. Ele seria um dos onze, com certeza”, disse o volante.

Os conhecedores de futebol sabem, sem pestanejar, que o discurso do atleta revelado no Grêmio é a mais pura verdade. Gerrard jogaria em qualquer equipe do planeta.

“Ele é provavelmente o melhor. Diria que o jogador mais completo que existe. Tive a chance de jogar com Ronaldinho e outros jogadores mágicos, mas Stevie tem tudo. Ele consegue marcar gols e ainda defende muito bem. Penso que ele é o melhor meia com quem já joguei. Vim para cá muito jovem e tive sorte em poder observá-lo e aprender com ele”, contou.

Gerrard, a quem já chamaram de Gerrardinho, recentemente completou 10 anos usando a braçadeira de capitão dos Reds, tornando-se o maior da história neste quesito em Anfield Road.

E Lucas garante que tem aprendido mesmo com o “chefe”.

“É um estilo de jogo diferente do meu, mas ainda posso aprender muito com ele, e ainda estou aprendendo, para ser sincero. Não importa o que você tenha que fazer para sair bem e vencer – esta é a mensagem que ele passa todos os dias”, revelou.

Sem mais artigos