O Liverpool anunciou nesta quarta-feira que o volante Lucas Leiva assinou com o clube inglês um contrato “de longa duração”, sem dar detalhes do período nem dos valores envolvidos, embora a imprensa inglesa informe que o vínculo durará até junho de 2017.

Lucas, de 26 anos, passou quase um ano e meio entre 2011 e 2012 lutando contra as lesões. Na atual temporada, no entanto, participou de 26 partidas pelos Reds, 21 delas escalado como titular pelo técnico Brendan Rodgers.

“Estou muito feliz por ter esta nova oportunidade de jogar pelo clube. É onde eu acho que pertenço e me encaixo melhor e onde eu gostaria de ficar, então estou muito contente e ansioso por ficar aqui por mais alguns anos”, declarou o brasileiro ao site oficial do Liverpool.

“Foi uma decisão fácil, pois após o longo tempo de minha carreira em que já estive por aqui, vi que gostaria muito de permanecer e dar o meu melhor ao clube. Estou na expectativa de que sejam mais alguns anos com muito sucesso”, completou.

Desde que foi contratado junto ao Grêmio, em 2007, o volante disputou 208 partidas com a camisa dos Reds. Até agora, ele marcou seis gols e recebeu 37 cartões amarelos.



Sem mais artigos