Em uma partida que parecia desastrosa para o São Paulo no início, Luis Fabiano mostrou porque é ídolo da torcida são paulina, virou o placar com dois gols e deu a vitória ao time do Morumbi.  Com a derrota, o Corinthians vê um tabu ser quebrado para um dos grandes rivais.

A partida começou equilibrada no Pacaembu, indícios que denunciariam que a partida poderia ser decidida em detalhes. Porém, o zagueiro tricolor Paulo Miranda logo contribuiu para desmistificar isso: o detalhe virou uma falha nessa tese. Com um vacilo do atleta, o volante corintiano Paulinho roubou a bola e deixou Emerson Sheik livre para chutar. Com o oportunismo de sempre, o atacante fez o Corinthians sair na frente do placar.

Após o gol, o jogo ganhou as cores pretas e brancas. O Corinthians partiu pra cima do São Paulo e teve a chance de aumentar o placar. Porém, em seguida, a dupla Lucas e Luis Fabiano mostrou o motivo de encantarem a torcida são paulina. Aos 23 minutos, o meia tricolor lançou para o atacante, que em uma das principais características, finalizou tirando do goleiro Cássio e empatou o jogo.

Com a igualdade de gols, o jogo ficou mais equilibrado. Apenas o são paulino Maicon teve uma chance de gol, mas, fora de ângulo, chutou nas redes pelo lado de fora. Pelo lado corintiano, algumas pressões, mas nada de efetivo. Com o jogo relativamente morno no final, foi encerrado o primeiro tempo, com apenas um minuto de acréscimo.

O segundo tempo começou com um São Paulo mais presente no campo de ataque. Em um lance parecido com o do primeiro tempo, em uma chance nos segundos iniciais, o meia Maicon chutou novamente para fora.

Aos 16 minutos, Luis Fabiano mostrou o motivo de desequilibrar para o time do São Paulo. Após bola enfiada pelo meia Jadson, o atacante do tricolor mostrou velocidade e habilidade, ao driblar o goleiro Cássio com o “drible da vaca”. Depois foi só empurrar para as redes e virar o jogo para o São Paulo.

Após a virada, o Corinthians partiu pra cima do São Paulo, que preferiu segurar a partida. Esperando o tempo acabar, o time do Morumbi pareceu conseguir dominar a partida. O time do Parque São Jorge teve a maior chance de empatar o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, em um chute cruzado do volante Paulinho.

Com quatro minutos de acréscimo, apenas houve chance de Luis Fabiano sair aplaudido pela torcida, sendo substituído por Casemiro, além de mais alguns lances de pressão do Corinthians, como na defesa importantíssima de Rogério Ceni aos 47 minutos do segundo tempo, em um chute a queima roupa do atacante corintiano Romarinho.

Fim do jogo, com o resultado de 2 a 1 para o Tricolor do Morumbi. Assim, o São Paulo quebrou tabu de sete anos em não ganhar do Corinthians no Pacaembu, conquistou a terceira vitória seguida no campeonato e termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em quinto lugar. O Corinthians, com a derrota, perdeu para um dos grandes rivais em casa e viu Luis Fabiano comandar a virada tricolor no Morumbi, que agora encostou na briga pela Libertadores da América.

Sem mais artigos