<br>
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ir a Zurique, na Suiça, no final neste mês, quando a Fifa deve oficializar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.

A previsão de viagem consta na agenda presidencial, Lula seria acompanhado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva. Além disso, não há impedimentos para que alguns governadores peguem carona com o presidente para o evento.

No próximo dia 29, uma comissão da CBF fará a proposta final ao Comitê Executivo da Fifa, em cerimônia que pode contar com o reforço do presidente Lula. No dia seguinte, a entidade que administra o futebol mundial anunciará sua decisão sobre a sede de 2014.

O Brasil é candidato único a receber a Copa do Mundo seguinte à que será realizada na África do Sul em 2010. Argentina e da Colômbia demonstraram interesse em também concorrer, mas não deram continuidade nas etapas burocráticas exigidas pela Fifa.

Com isso é praticamente certo que o País será anunciado como organizador do evento de 2014.

Caso ocorra algum imprevisto a Fifa terá que procurar outras soluções, provavelmente dentro do próprio continente americano, para substituir o Brasil.

Sem mais artigos