Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, teve cerca de R$250 mil em bens penhorados pela Justiça nesta quinta-feira (17). A ação ocorreu por conta de um antigo empréstimo feito por Edmundo ao treinador, na época em que os dois ainda trabalhavam pelo Palmeiras.

No período em que Edmundo e Luxa foram bicampeões brasileiros, o ex-jogador fez um empréstimo ao treinador que, como garantia, deu ao “Animal” dois cheques – sem fundo – no valor de R$400 mil.

Cumprindo mandado da Justiça, a oficial Andreia Ulchoa chegou a ao apartamento de Luxemburgo, na Barra da Tijuca, por volta do meio-dia. Ela selecionou alguns itens, como uma mesa, um tapete, duas televisões e até uma máquina de lavar. Luxa assinou um termo em que se compromete conservar os objetos em bom estados para caso haja um leilão futuro.

Se por um lado Edmundo procurou a Justiça para obter seus direitos perante seu ex-treinador, do outro quem enfrenta problemas é o próprio Animal. O ex- jogador foi preso na madrugada de quarta para quinta-feira desta semana e solto menos de 24 horas depois. Edmundo também enfrenta problemas com a Justiça por conta de um acidente automobilístico que se envolveu em 1995 e acabou com a morte de três pessoas.


int(1)

Luxemburgo tem máquina de lavar e tapete de casa penhorados por dívida com Edmundo