<br>
O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, lançou oficialmente nesta segunda-feira, em São Paulo, o Instituto Wanderley Luxemburgo. O treinador comandará aulas de futebol, via satélite, e qualquer pessoa pode participar.

Para isso, basta pagar 400 reais mensais durante um ano. No início, as aulas serão ministradas de São Paulo. Segundo os organizadores, há projetos de franquias em outras cidades, como Santos, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

"Quero mostrar que o futebol não é só treino e jogo. Será um espaço para que as pessoas e principalmente ex-jogadores aprendam a discutir o esporte com conhecimento", afirmou o técnico santista.

"Vamos abrir as portas para todo mundo que quiser se especializar em uma determinada área do futebol, como medicina, fisioterapia e psicologia. São áreas muito importantes para que um trabalho dê resultado dentro de campo", disse, lembrando que outros profissionais destas áreas também darão aulas.

O sonho do treinador, porém, é maior: Luxa quer criar a Faculdade do Futebol. O projeto está sendo desenvolvido e deverá ser entregue ao Ministério da Educação em breve.

"Minha idéia é ter um curso para ser reconhecido e forme profissionais. Atualmente, uma pessoa só pode ser treinador de futebol se fizer educação física ou ter ligações diretas com o esporte, como um ex-jogador, por exemplo", finalizou o empresário, treinador e agora professor, Wanderley Luxemburgo.

<b>Veja também:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21299>Santos paga e Kléber segue no clube!</a>

Sem mais artigos