Com impressionantes dez vitórias nas primeiras dez rodadas do Campeonato Itailano, o técnico da Roma, Rudi Garcia, evita a empolgação exagerada e quer manter os pés no chão e o espírito da equipe romanista focado nos compromissos seguintes, admitindo que não vê a equipe como favorita na disputa pelo título. Para ele, Juventus e Napoli, que têm 25 pontos, também estão no páreo.

“Juventus e Napoli também estão com um ritmo de líderes de campeonato. Nós, em teoria, estamos confortáveis pela distância” – disse Rudi Garcia.

Quebrando o recorde de sequências de vitórias em um início de campeonato, superando as nove vitórias seguidas da Juve na temporada 2005-2006, a Roma pode aumentar ainda mais essa marca, caso vença o Torino, neste domingo (02). Para Rudi, mais do que entrar na história, a importância desses números é a confiança que o time ganha.

“Os números podem ser importantes em um nível psicológico. A série de vitórias não é um fardo, mas uma ajuda psicológica, porque não podemos pensar em nada que não seja o próximo jogo” – concluiu o treinador.


int(1)

Mais do que embalada, treinador da Roma não vê equipe favorita ao título