O meia-atacante Marco Reus será cortado da seleção da Alemanha e não disputará a Copa do Mundo devido à lesão que sofreu ontem na partida contra a Armênia, informou neste sábado (07) em seu site a Federação de Futebol Alemã. O jogador do Borussia Dortmund sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos de seu tornozelo esquerdo e será substituído pelo zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria.

 


A lesão, que aconteceu no fim do primeiro tempo na vitória da Alemanha contra a Armênia por 6 a 1, deixará Reus afastado dos gramados por seis a sete semanas e por isso ele não terá chance de disputar a Copa do Mundo.

Reus pisou em falso e sofreu uma entorse em um lance com o adversário. Trata-se de uma enorme perda para o técnico Joachim Low. O meia-atacante tinha sido eleito na semana passada o melhor jogador da temporada da Bundesliga.

“Para ele e para nós é extremamente lamentável. Marco estava em um alto nível nos treinamentos e nas duas partidas contra Camarões e Armênia tinha deixado uma magnífica impressão” disse Low, para quem o jogador era “peça central” no esquema tático da seleção.

O técnico explicou por que decidiu substituir o meia-atacante por um jogador de defesa.

“Nossa qualidade na posição é muito grande. Temos muitas alternativas com Podolski, Schurrle, Gotze e Muller, além de Ozil, Draxler e Kroos. Por isso optamos por uma opção na área defensiva. Shkodran nos impressionou nos treinos, está em forma e temos confiança nele”, justificou o treinador.

A seleção alemã deve voar hoje (07) para o Brasil, onde ficará em um centro de treinamento em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia.

Sem mais artigos