Pouco aproveitado no time do Manchester United, o meia Anderson, que nesta temporada realizou apenas duas partidas pelo clube inglês, deverá ser negociado na janela de transferência de janeiro de 2014. Segundo o jornal britânico Daily Star desta terça-feira (29), o técnico David Moyes informou que o brasileiro será negociado e não permanecerá no Old Trafford.

Contratado em 2007 por £ 17 milhões (quase R$60 milhões), o jogador de 25 anos possui um alto salário e este seria um dos principais motivos pelo qual o Manchester aceitaria negociá-lo por £ 8 milhões (R$27 milhões), menos da metade do valor pago há  seis anos. Enxugar a atual folha salarial e se desfazer de um atleta pouco aproveitado nos últimos anos sem ter muito prejuízo é o objetivo dos ingleses.

Segundo a publicação inglesa, o excesso de peso também prejudicou muito a carreira de Anderson, que por conta das seguidas lesões não conseguiu voltar a sua melhor forma, que o fez ganhar o prêmio Golden Boy de 2008, como o melhor jovem do futebol europeu daquela temporada.

Alguns clubes brasileiro estariam monitorando a atual situação de Anderson no Manchester United e o Atlético-MG, que já havia demonstrado interesse no futebol do ex-jogador do Grêmio, estaria disposto a investir pesado para contratá-lo.

Sem mais artigos