O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, se apresentou nesta terça-feira (27) na Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção brasileira realiza preparação para a Copa do Mundo, em dia de ausência do técnico de Luiz Felipe Scolari, que viajou para o Rio Grande do Sul por motivos pessoais.

Único atleta a não iniciar a preparação ontem, o defensor do time espanhol foi liberado para se apresentar quando desejasse, após o título da Liga dos Campeões da Europa, conquistado no sábado (24), segundo o coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira.

Ainda segundo o comandante do tetra, o próprio jogador quis estar presente na Granja Comary logo no segundo dia da seleção brasileira na região serrana do Rio de Janeiro, encurtando as comemorações pelo título continental.

Logo após chegar, Marcelo cumprimentou integrantes da CBF, funcionários do centro de treinamento, e desceu para o campo 2, onde conversou com os goleiros Julio César, Jefferson e Victor, que realizavam treino técnico.

Aliás, a presença do trio fora da academia surpreendeu, já que segundo a programação da CBF, as primeiras atividades dos atletas seriam apenas de cunho físico, referentes às avaliações da condição de cada convocado.

Julio, Jefferson e Victor (foto abaixo) iniciaram treinamento orientado pelo preparador de goleiros Carlos Pracidelli, que ainda teve participação do preparador físico Paulo Paixão. Os três se revezaram no gol, defendendo chutes dos integrantes da comissão técnica.

A equipe que comanda a seleção, contudo, está desfalcada nesta terça-feira do técnico Luiz Felipe Scolari, que viajou para o Rio Grande do Sul, onde acompanhará o sepultamento de um parente, que faleceu ontem segundo a CBF. A assessoria do comandante não confirma quando será o retorno para a Granja Comary.

Com exceção dos três goleiros, os demais atletas da seleção brasileira passaram a manhã na academia, se exercitando. Alguns aproveitavam pequenas pausas no treino físico para observar Julio César, Jefferson e Victor, mostrando fome de bola.

Quem também deu as caras hoje foi o “ruço”, que é como os moradores de Teresópolis se referem a neblina. A temperatura na cidade caiu para cerca de 20ºC, depois de uma noite que chegou a ter chuva forte.

Segundo a programação da CBF, nesta terça-feira haverá entrevista coletiva às 12h30 (horário de Brasília), com os três goleiros da seleção. Na parte da tarde, as atividades físicas serão retomadas na Granja Comary.

Fred revela emoção com choro de Marcelo

O centroavante Fred foi o responsável por dar boas-vindas ao lateral esquerdo Marcelo, que se apresentou nesta terça.

“Marcelo, parabéns por mais essa conquista! Você nos emocionou com o seu choro de felicidade depois de fazer o gol”, disse o atacante do Fluminense.

O lateral esquerdo brasileiro começou na reserva no duelo contra o Atlético de Madrid, disputado no último sábado. Com o Real perdendo por 1 a 0, o técnico Carlo Ancelotti o colocou em campo aos 14 minutos do segundo tempo.

Na prorrogação, após gol de empate de Sergio Ramos, Marcelo fez o terceiro gol do time blanco, contribuindo decisivamente para selar a vitória por 4 a 1, e a primeira conquista continental da equipe após 12 anos.

Sem mais artigos