O lateral esquerdo Marcelo “falou na moral” nesta quinta-feira (29), como ele mesmo definiu, ao negar que o Brasil está deixando de formar craques, e até se irritou a responder sobre o assunto a um jornalista em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis.

“Você acha mesmo que o Brasil não está formando craques? Esta pergunta é sua? Porque eu acho sacanagem você falar isso. É só olhar para a seleção, para quem nem veio para a seleção. Olhar quantos estão arrebentando na Europa”, afirmou, sem papas na língua, o defensor do Real Madrid.

O jogador, que admitiu viver momentos alegres ao chegar na Seleção Brasileira para se preparar para uma Copa do Mundo em casa, garantiu que não tem obrigação de ser “bonzinho” na frente das câmeras, e completou dizendo que algumas respostas menos bem-humoradas são resultado das perguntas feitas.

Marcelo ainda falou da conquista recente no Real, o título da Liga dos Campeões da Europa. O jogador classificou sua atuação na final contra o Atlético de Madrid como uma verdadeira volta por cima depois de uma lesão e a permanência na reserva.

“Chegar numa final de Champions League, jogar, fazer um gol e ganhar foi um alívio”, disse.

O atual campeão europeu, que pode repetir o feito de Roberto Carlos, conquistando a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo em sequência – em 2002 -, exaltou a seleção espanhola, considerada por ele a “melhor do mundo”, mas negou que haja desejo de fugir de confronto nas oitavas de final.

“Ainda é muito cedo para falar. A gente está treinando, temos que fazer amistosos, os jogos da primeira fase. Não pensamos na segunda fase. A gente não fica querendo escolher adversários. O objetivo é passar em primeiro na primeira fase”, disse o lateral.

Marcelo ainda falou sobre as constantes declarações da comissão técnica sobre o favoritismo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, garantindo que isso não implica em problema para os atletas.

“Essa pressão de sermos favoritos não atrapalha. é até boa para nos deixar sempre alerta”, concluiu.

Sem mais artigos