A atacante Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo e que nesta segunda-feira, em Zurique (Suíça), concorre novamente ao prêmio, afirmou não querer viver o “pesadelo” de ver Messi levantar, pela seleção argentina, a taça de campeão do mundo em pleno Maracanã.

“Definitivamente não está nos planos do povo brasileiro que a Argentina vença e o Brasil perca. Espero não ter que passar por esse pesadelo. Muito pelo contrário”, disse a jogadora em entrevista coletiva antes da cerimônia de premiação da Bola de Ouro da Fifa.

Como exemplo de esperança em um bom futebol dos comandados de Luiz Felipe Scolari, Marta citou a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na final da Copa das Confederações e declarou torcer para que o título mundial “fique no Brasil”.

Para a jogadora, é importante que a Copa deixe um “legado” para o futebol feminino brasileiro e para o país em geral. Marta também disse sonhar com a conquista da Copa do Mundo feminina de 2015, no Canadá, e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

A atacante concorre ao prêmio de melhor jogadora de 2013 com a americana Abby Wambach, vencedora no ano passado, e a goleira da seleção alemã, Nadine Angerer.

Os alemães Ralf Kellerman e Silvia Neid, e a sueca Pia Sundhage concorrem na categoria de melhor técnico de futebol feminino.


int(1)

Marta diz que seria um 'pesadelo' Messi levantar taça da Copa no Maracanã