Em evento no México para lançamento de uma chuteira, o ex-zagueiro Marco Materazzi falou sobre Lúcio, seu antigo parceiro de zaga na Internazionale, onde jogaram por quatro temporadas. Em entrevista concedida ao diário Lance! divulgada nesta quinta-feira (13), o italiano, sempre polêmico, teceu comentários sobre a longevidade da carreira do pentacampeão, que foi para o Palmeiras neste 2014 após passagem ruim no São Paulo em 2013.

“É preciso saber a hora de parar. Não adianta insistir. Se você não para na hora certa, depois só vai decair”, disse Materazzi, que pendurou as chuteiras em 2011, aos 37 anos, dois a mais que o brasileiro tem atualmente.

O tetracampeão mundial com a Itália em 2006 ainda lembrou do estilo de Lúcio, que não é muito de conversa e costuma se expressar pouco com os companheiros de equipe.

“Não dá para saber o que se passa na cabeça do Lúcio. Ele não fala com ninguém, é um cara muito fechado”, contou.

O italiano ainda lembrou de um episódio que aconteceu na final da Liga dos Campeões de 2009/10, vencida pela Inter sobre o Bayern de Munique por 2 a 0.

“Antes do jogo o Mourinho (então técnico da Inter) advertiu o Lúcio: ‘Se você pegar a bola e subir ao ataque daquele jeito maluco vou te tirar na hora’. Com menos de cinco minutos o Lúcio foi ao ataque, acabou desarmado e tomamos um contragolpe nos pés do Olic. O Mourinho ficou maluco. Só não tirou o Lúcio porque era começo do jogo. No intervalo, o Mourinho ameaçou: ‘Lúcio, se você fizer aquela porcaria de novo eu te mato!’”, explicou.

Sem mais artigos