A estreia do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil começou com uma boa audiência na Globo. O reality show, que dará dois contratos com o UFC, superou o paredão entre Jonas e Kelly, pelo Big Brother Brasil 12, no share, números de televisores ligados por números de sintonizados na emissora.

Enquanto 43% das televisões estavam ligadas no reality de MMA, de 0h02 à 1h35, apenas 39% estavam sintonizados no Big Brother Brasil, que foi ao ar entre 23h15 e 0h02.

Apesar de ter share maior que o reality comandado por Pedro Bial, o TUF Brasil ficou aquém na quantidade de pessoas assistindo o programa. Enquanto o BBB teve 17 pontos, a atração de MMA marcou 12 pontos.

Mesmo com a boa marca, o reality ficou aquém dos eventos do UFC televisionados pela Globo. Na luta entre Cigano e Velásquez, a emissora carioca registrou 16 pontos. Posteriormente, no duelo entre José Aldo e Chad Mendes, o canal marcou 14 pontos. Quando ainda pertencia a Rede TV!, a competição teve dez pontos de média.

Se compararmos com as demais modalidades transmitidas pela Globo durante o fim de semana, o MMA tem muito a comemorar. A Superliga, com o jogo entre Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas, teve cinco pontos, e a Fórmula 1 marcou quatro pontos.

Cada ponto registrado pelo Ibope equivale a 58.300 domicílios sintonizados. Para a análise, são considerados apenas os dados da grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


int(1)

Média de televisões sintonizadas na Globo com reality do UFC supera paredão do BBB